Para atingir um canal de conexão profunda com o Inconsciente, há uma fresta que se abre algumas vezes na existência humana. Se não negligenciada essa fresta tem a potencial de se tornar um portal. Mas para obter tal permissão a consciência deverá estar em um estado de pureza, leveza e tranquilidade. Os pensamentos devem estar paralisados, a concentração absoluta, os desejos elevados, as energias dissipadas. Seria como voltar a ser criança, experimentar a inocência. Não interferir nos devires, deixar fluir e acolher o Uno Primordial, como deixar-se embriagar em movimentos dionisíacos. Caso todos os pré-requisitos sejam acolhidos, a consciência estará pronta para a experiência. Flutuar, voar, imaginar, criar realidade. E o essencial para essa conexão está no imperativo de gerar "pensamentos felizes" da obra Peter Pan idealizada pelo dramaturgo britânico James Matthew Barrie. Este seria o ponto de partida para qualquer experiência transcendente que abrange um estado de concentração, foco, leveza e tranquilidade. Tudo que os estados hipnóticos geral naturalmente e podem ser atingidos em uma Sessão de Hipnose.
Fenômenos como Sonho Lúcido, Kundalini, a Viagem Astral e o Desdobramento do Corpo podem ser deflagrados a partir desse estado de homeostase.
"A sugestão pós-hipnótica requer a colaboração de um psicoterapeuta, não sendo portanto viável para
quem deseja induzir sonhos lúcidos autonomamente. Nesta técnica, o psicoterapeuta sugere à pessoa (que se deverá encontrar num estado de relaxamento hipnótico) que irá ter um sonho lúcido na noite seguinte" (...) "Os resultados dos estudos de campo são igualmentecontraditórios: Segundo um dos estudos, a sugestão pós-hipnótica promoveu a reflexão nos sonhos e a maioria dos participantes foi capaz de ter pelo menos um sonho lúcido durante um período de 9 semanas" (GOVERNA, 2018)
Referências:
GOVERNA, Jorge Luís Simões Amorim Moreno, "Técnicas de Indução de Sonhos Lúcidos". Faculdade de Medicina de Lisboa, Portugal, 2018.
Comments